Magel Recorre

Como Escanear Documentos Para Usar nos Recursos de Trânsito

Como Escanear Documentos Para Usar nos Recursos de Trânsito
  • Por Magel Recorre
  • 24 de janeiro de 2025
  • 2 minutos de leitura

Sumário

    Podemos apresentar defesa defesas e recursos em todos os processos de trânsito abertos por causa de autuações por infração de trânsito, como os de suspensão do direito de dirigir e os de cassação do documento de habilitação.

    Se ainda tiver prazo para recorrer é possível apresentar esses tipos de recursos:

    1. - Defesa Prévia
    2. - Recurso à JARI
    3. - Recurso ao CETRAN

    Esses recurso são documentos escritos. E eles vamos escrever a nossa argumentação de defesa e juntar os documentos necessários e obrigatórios.

    Em geral, podendo variar em alguns casos, os documentos são:

    1. Documento de habilitação: CNH ou PPD
    2. Notificação recebida pelo Correio
    3. Documento do veículo
    4. Comprovante de residência
    5. Procuração
    6. Outros documentos que comprovem a sua alegação

    Como na maioria dos casos é possível fazer todo o procedimento à distância, então os documentos precisam ser escaneados e eles devem estar em excelente qualidade de imagem.

    E para que você possa escanear com qualidade, vamos compartilhar uma dica para usar um aplicativo de smartphone android que ajuda muito a melhorar as imagens dos documentos.


    O nome do aplicativo é SwiftScan e pode ser baixado na Play Store do Google no seguinte endereço:

    https://play.google.com/store/apps/details?id=net.doo.snap&hl=pt&gl=br

    O aplicativo tem uma versão paga que será mostrada e apresentada para você comprar. Mas não é necessário apenas com a versão gratuita você já pode usar normalmente para escanear os documentos.

    Depois que instalar o aplicativo, abra-o e faça a seguinte configuração:

    1. Clique no 3 pontinhos no canto superior direito
    2. Clique em Configurações
    3. Clique em Definições avançadas
    4. Ative a opção Salvar as digitalizações de uma página como imagem

    Essa configuração é importante pois você precisa nos enviar os arquivos gerados pelo escaneamento em formato de imagens e NÃO em formato .pdf

    Para escanear os documentos dos seguintes cuidados:

    1. Desamasse completamente o documento
    2. Coloque sobre uma superfície preferencialmente escura
    3. Escolha um local com bastante iluminação
    4. A iluminação deve ser lateral. Por isso mesas próximas às janelas são o lugar mais indicado
    5. Não pode haver sombra do smartphone nem da mão no documento
    6. Posicione o smartphone acima do documento e na mesma posição do documento
    7. Não use o celular inclinado

    Siga essas recomendações o inicie o escaneamento dos seus documentos

    Ao iniciar o aplicativo ele já abrirá na tela de escaneamento.

    Perceba que o aplicativo fará o enquadramento do documento.

    Veja um exemplo:

    Faça a foto (escanemento).

    Em seguida amplie a imagem tela e verifique se todas as letras e partes escritas estão absolutamente legíveis no modo ampliado.

    Se não estiverem legíveis, apague a imagem e faça outra.


    Pronto. Agora salve a imagem no seu celular no formato de imagem.

    E o arquivo está pronto para ser enviado.

    Sobre Geraldo Magela


    Foto de Geraldo Magela

    "Graduado em Direito pela UEL e MBA em Business Intelligence, Geraldo Magela alia sua formação jurídica com um conhecimento abrangente em análise de dados e tendências de mercado. Mestrando em Computação Aplicada pela UTFPR, ele se destaca por aplicar uma visão estratégica que vai além do convencional. Sua abordagem ajuda a garantir que nossos produtos não apenas façam sentido tecnicamente, mas também estejam em conformidade com as normas e expectativas do setor agrícola moderno."

    O artigo foi útil para você ?


    Deixe um comentário

    Seu endereço email e telefone não ficarão vísiveis. Campos obrigatóris são marcados com *

    * Aviso: seu comentário só aparecerá após aprovação do administrador

    Comentários