Como consultar Suspensão da CNH no DETRAN-PR. Em 7 passos simples com o celular.

Atualizado: 22 de jun. de 2020

É fácil conferir a situação de processos de suspensão da CNH no Detran do Paraná. pelo smartphone. Contratar alguém para ajudar com isso é mais fácil ainda.


Acompanhar de perto a situação dos processos administrativos contra a habilitação é muito recomendado. Com os aplicativos para smartphones que os governos estão adotando, não há desculpa para perder prazos.


Esquecer que há um processo de suspensão da CNH no Detran é muito fácil e também uma experiência muito ruim. Isso cria vários problemas ao condutor de veículos: ele pode ter que abdicar do volante por um bom tempo e pode até ficar sem trabalhar.


No Paraná, o Detran facilitou o acesso às informações de motoristas e veículos criando um aplicativo para smartphone. O Detran InteliGENTE pode ser baixado no celular e traz vantagens para quem deseja acompanhar o processo administrativo de suspensão e não perder nenhum prazo importante.


O Detran InteliGENTE também tem o portal em desktop, mas é um pouco burocrático. Pelo celular qualquer pessoa pode fazer consultas sobre o andamento de processos administrativos. Também é possível atualizar endereços, emitir segunda via da CNH e fazer outras operações burocráticas sem precisar se deslocar até o prédio do órgão de trânsito.


Mas o aplicativo também ajuda no atendimento presencial, quando cidadão vai até o balcão do Detran-PR para ser atendido. Ao chegar ao local, com atendimento agendado, ele pode confirmar sua chegada usando o celular, assim agiliza o processo. Basta procurar o cartaz do DetranCode e utilizar o aplicativo para escanear o CÓDIGO QR impresso. Isso irá evitar filas e economizar tempo.


Usando o aplicativo para consultar


Qualquer cidadão pode se cadastrar no aplicativo, em poucas etapas, e consultar os processos de suspensão ou cassação de CNH. São apenas 8 passos:


Passo 1